GOVERNADOR, RENATO CASAGRANDE INAUGUROU NA MANHÃ DESSA SEGUNDA-FEIRA ABERTURA DE 25 NOVOS LEITOS PARA O COMBATE AO COVID-19 EM SÃO MATEUS, NO HOSPITAL ROBERTO SILVARES.

Na Manhã desta segunda-feira 05 de Abril de 2021 o Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande juntamente com o sub secretário de saúde do estado Gleikson Barbosa dos Santos (KIM) estiveram no município de São Mateus para inaugurar 25 novos leitos no Hospital Roberto Silvares.


“Abrimos 15 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI para atendimento covid-19. Além disso, até quarta (7) chegaremos a 38 leitos de UTI no hospital. Na região norte do estado, do Rio Doce para cima, nos temos 151 leitos de UTI e 207 leitos de enfermaria exclusivos covid”, afirmou o Governador Renato Casagrande.

O governador ainda afirmou que ainda na primeira quinzena de Abril serão abertos mais 60 leitos de enfermaria no Hospital Roberto Silvares.

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o tratamento da covid-19 no Espírito Santo chegou a 95,20% no início da tarde desta segunda-feira (05), segundo as informações do Painel de Ocupação de Leitos Hospitalares.

A taxa de ocupação de leitos representa um total de 912 pacientes internados em estado grave na terapia intensiva, levando em consideração um total de 958 leitos do tipo. Já os leitos de enfermaria exclusivos para o tratamento da doença, somam 975 em todo o Espírito Santo. Destes, 78,94% estão ocupados.

PREFEITO DE SÃO MATEUS

O Prefeito Do município de São Mateus, Daniel Santana recepcionou o governador do estado e destacou que o momento é de todos juntar as mãos e trabalhar juntos para vencer esse vírus que tem deixado muitas vitimas e destruído muitas famílias. Também celebrou a entrega dos leitos para atender a população de São Mateus e também de região.
“Esse momento é um momento em que todos temos que trabalhar buscando salvar vidas. Não podemos pensar só em São Mateus e sim atender todos, a prioridade é salvar vidas. Afirmou o Prefeito de São Mateus.

SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO MATEUS

O Secretário de Saúde do município de São Mateus também destacou a importância da chegada dos leitos para o Hospital Roberto Silvares que é referencia ao tratamento de covid na região. Também destacou que o município de São Mateus tem buscado montar uma logística para acelerar ao Máximo a vacinação contra covid-19 e tem tido excelente resultado e espera em breve colher resultados positivos com a queda de contaminação e o aumento da percentagem de curados no município.

DIRETOR DO HOSPITAL

O Diretor geral do Hospital Roberto Silvares, Eduardo Ribeiro destacou a importância da chegada dos leitos de enfermaria e UTI para o hospital, pois o Roberto Silvares atende 14 municípios e é referencia ao combate a covid-19 na região.
” Até o final da primeira quinzena de Abril teremos mais 60 leitos de enfermaria e assim poderemos ter um resultado de tratamento com mais abrangência e com mais leitos de UTI teremos a oportunidade de diminuir a taxa de letalidade do pacientes.

DEPUTADO FREITAS

O Deputado Eustáquio Freitas informou que o governo do Estado tem trabalhado incansavelmente no combate a pandemia do novo coronavirus e também suas variantes.
Um grande trabalho de logística em enfrentamento, combate a pandemia tem sido prioridade do governo Renato Casagrande, garantir vidas e o principal foco do Governador.
Hoje foram entregues 25 leitos no Hospital Roberto Silvares, sendo 15 leitos de enfermaria, 10 leitos de UTI e mais 10 leitos no hospital São Marcos no município de Nova Venécia. O estado tem avançado na campanha de vacinação e tem tido resultados positivos.

Por: Redação Na Rota do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui