VIAÇÃO SÃO GABRIEL CONTINUA A PEITAR O EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO DE SÃO MATEUS E POPULAÇÃO SOFRE NAS MÃOS DA MANDATÁRIA DO TRANSPORTE PÚBLICO


Os abusos por parte da “destemida” Viação São Gabriel estão longe de ter fim na cidade de São Mateus. Mesmo com leis criadas pelo Legislativo, decretos do executivo e o silêncio gritante e omisso do judiciário a mandatária do transporte público no município mateense continua a fazer que bem quer e como quer, sendo que nenhuma providência é tomada.

A Câmara de Vereadores criou uma lei permitindo que acompanhantes dos idosos tivessem direito a passagem livre, também foi votado na casa de leis que a empresa retornasse os cobradores dos ônibus, pois os motoristas estão fazendo dupla função, mas a São Gabriel fez pouco caso.

O executivo também determinou que a São Gabriel voltasse a rota de todos os bairros em tempo normal, tendo em vista que a São Gabriel desde que começou a pandemia está rodando com o itinerário de sábado e domingo. Porém a Viação São Gabriel não tomou nem conhecimento e passou por cima da determinação do executivo.

Lembrando que no início do ano a São Gabriel em descumprimento a várias cláusulas do contrato de concessão retirou vários ônibus das linhas sem avisar os usuários do transporte público nem mesmo o executivo e legislativo do município. Agora a São Gabriel já não cumprindo o que foi determinado achou por bem diminuir ainda mais os ônibus das linhas, que já era poucos. Ônibus que até fevereiro se esperava 20 minutos, passou a demorar de 40 a 50 minutos com o início da pandemia.

Porém nas últimas semanas os ônibus que estava demorando 40 a 50 minutos para passar nos pontos, agora estão demorando de 1 hora a 1 hora e 20 minutos. Isso sem contar que varios ônibus estão velhos e quebrando no meio das rotas com muita frequência.

A pergunta que não quer calar é: Onde está o Conselho Municipal de Trânsito do município de São Mateus ?

Onde está a Câmara de Vereadores que é o órgão fiscalizador do município que nunca toma providência nenhuma quando o assunto é Viação São Gabriel ?

Onde está o Procon que não obriga a São Gabriel a cumprir seus deveres ?

Onde está o JUDICIÁRIO do município de São Mateus que nunca chama a Viação São Gabriel as vias de fato para cumprir seu contrato.

Judiciário que estranhamente sempre age em favor da São Gabriel. Mesmo descumprindo o contrato de concessão a São Gabriel sempre que quer aumento da tarifa de ônibus consegue via liminar judicial que sempre é atendida com muita precisão e agilidade.

Até quando a população mateense será refém dos descasos da viação São Gabriel ?

Se várias cláusulas estão sendo descumpridas a anos, por que o contrato de concessão não é cancelado ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui