Por Rosi Oliveira

Diferente do pleito municipal de 2016, a batalha em 2020 deverá ser travada com outro pano de fundo. A pauta econômica principalmente com geração de emprego e renda, a de saúde, educação, e a agricultura, devem tomar conta dos debates. Além disso, as novas regras no jogo político deverão influenciar diretamente na hora do voto: acaba a coligação de partidos para candidatos a vereador e surgem novas exigências para a publicidade eleitoral.

A concorrência para ocupar a cadeira do executivo de Ecoporanga será ainda mais acirrada do que nas últimas eleições, pois tudo levar cer que teremos ter apenas duas candidaturas.

O destaque é José Luiz Mendes, popularmente conhecido como Zé Luiz (PSB), é muito respeitado praticamente em todos os lugares em Ecoporanga, tem muita experiência na vida pública, é um nome forte da oposição, que se apresenta para a disputa.

Apesar de Ecoporanga ter em seu histórico, nunca ter reeleito um prefeito, o atual chefe do executivo Elias Dal Col, tem demostrando que continua firme na disputa.

Já para a disputa de uma cadeira no legislativo, o clima também é de muita conversa nos bastidores, com vários nomes de candidatos que entraram na disputa.

E o que você espera do próximo Prefeito?

Essa será uma das pautas do Portal Rota do Povo, que irá acompanhar de perto os bastidores dessa disputa em Ecoporanga. Fique ligado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui