Em reunião com vários partidos e diversas lideranças do Estado o prefeito Francisco Bernhard Vervloet (Chicão) da cidade de Conceição da Barra/ES que se encontra afastado do mandato por conta de decisão judicial, lançou sua pré-candidatura para prefeito visando as eleições de 15 novembro.

Com lideranças de vários partidos no norte do Estado e seus apoiadores que apostam na anulação do processo que o condenou por abuso de poder político e econômico, em andamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Eleito em 2016 pelo PSDB, Chicão se filiou ao PSB em fevereiro deste ano, em evento com a participação das principais lideranças da sigla no Estado, inclusive a vice-governadora Jaqueline Moraes. Um mês depois ele e o vice Jonias Dionisio (Pros) perderam o cargo, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/ES) derrubar a liminar que os mantinham à frente da prefeitura.

O TRE entendeu que o prefeito, quando era secretário de Assistência Social do município, incorreu em uma conduta proibida em pleno ano eleitoral, em 2016. Ele esteve à frente de um programa social que oferecia cursos profissionalizantes gratuitos à população.

Reunindo os presidentes do PSB, PSC, PP, PDT, Podemos Pros Chicão afirmou sua candidatura e já começou a traçar os primeiros passos de pré-campanha, aproveitando-se as bases existentes no grupo, e reunindo cerca de 50 candidatos a vereador.

Na oportunidade, Chicão afirmou que o grupo não vai ficar sem candidato e sua postura visa valorizar a luta que transformou o município que se encontrava destruído e resgatou a dignidade e a alto-estima da população barrense, liderada pelo então empresário e ex-prefeito Jorge Donati.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui