Em nota, Sindicato dos Bancários lamenta morte do gerente Marcos e cobra fechamento das agências bancárias

Estamos de luto. O Sindicato comunica com pesar o falecimento do empregado da Caixa Econômica Federal na agência São Mateus, Marcos Antônio Vieira dos Santos Filho, 36 anos, vítima de coronavírus, ocorrida neste sábado. Marquinhos, como era conhecido, era gerente da agência São Mateus e tinha 36 anos. Estava internado em UTI há vários dias, mas não resistiu à Covid-19. Quando começou a sentir os sintomas da doença, Marquinhos estava no exercício profissional.

O Sindicato reafirma a urgência para o fechamento das agências bancárias, departamentos e financeiras, para não termos que lamentar outros óbitos na categoria. O bancário capixaba não foi o primeiro no Brasil. O coronavírus matou, pelo menos, uma bancária do Santander em São Paulo e um bancário do Banco do Brasil no Rio de Janeiro.

A proteção à vida tem que estar em primeiro lugar. Não podemos aceitar que os bancários continuem indo às agências e sejam obrigados a cumprir metas de venda de produtos colocando em risco sua saúde. A vida vale mais que o lucro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui