Cinco pessoas estão curadas do Coronavírus no Espírito Santo, diz Secretaria de Saúde

 

Esses cinco pacientes curados constam no levantamento de 26 casos registrados no estado e divulgado neste domingo (22) pelo Ministério da Saúde. Dos 21 pacientes ainda infectados, 15 estão em isolamento residencial e seis estão internados – sendo um deles em UTI. 696 casos são considerados suspeitos e os pacientes aguardam retorno do exame.

Para tentar evitar a escalada de casos no estado, o governador Renato Casagrande adotou uma série de medidas para restringir aglomerações e dificultar a disseminação do vírus, como o fechamento dos comércios não essenciais por 15 dias e convocação de homens do Corpo de Bombeiros e do Exército para irem às ruas conscientizar a população nas principais vias de todo o estado.

Apesar da maioria dos capixabas respeitarem a quarentena, cenas de festas particulares, bares abertos, aglomerações em supermercados, pessoas se exercitando nos calçadões e tomando sol nas faixas de areia foram observadas em algumas cidades neste fim de semana.

Acompanhe em tempo real os números do Coronavírus no Brasil com mapa interativo atualizado pelo Ministério da Saúde clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui