PREFEITO ARNOBIO DESAFIA O CORONAVÍRUS E MANTÉM FESTA DA CIDADE

Por: Natanael Cordeiro

Em dezenas de cidades do Brasil os prefeitos decidiram cancelar todo tipo de evento público para evitar contaminação em massa da população

O prefeito de Pinheiros, Arnóbio Pinheiro está causando mais uma polemica diante da população e opiniao pública, devido a insistencia em realizar a festa da cidade em comemoração ao aniversário de Emancipaçao Politico de Pinheiros em meio a pandemia do coronavirus que está matando centenas de pessoas em todo o mundo.
No ano passado o prefeito causou uma grande polêmica ao desafiar a igreja católica e realizar a festa durante o período da semana santa, depois de tantas confusões e o caso virar noticias em diversar redes sociais e jornais do estado, a prefeitura resolveu mudar a programação.
Mesmo com a recomendação do Ministério da saúde para que as população não saiam de suas casas e evitar o contato com pessoas e não frequentar locais públicos para evitar a contaminação e alguns vereadores solicitando ao prefeito que cancele a festa da cidade para preservar a saude da população, em tom de arrogância e irônia o municipio emitiu uma nota na Página oficial da Prefeitura no Facebook que irá ter festa sim. Essa decisão revoltou a população e alguns parlamentares, considerando que o municipio não possui as mininas condições de atender a população na saúde básica e principalmente em caso de pandemia na cidade.
A expectativa é de que aproximadamente 70 mil pessoas de todo o Brasil compareçam no municipio nos três dias de festa.
“VAI TER FESTA SIM! CONTAGEM REGRESSIVA PARA UMA DAS MAIORES FESTAS DO ES!”. Essa foi a mensagem publicada no Facebook da Prefeitura.
Enquanto o prefeito confirma a realização da festa da cidade, a Secretária Municipal de Educação demonstra bom senso e preocupação com a saúde dos profissionais da educação ao divulgar na mesma página do Facebook da Prefeitura informando que está preocupada com a pandemia do coronavirus e decidiu suspender os eventos que estavam agendados para os dias 16 e 18 de março. Segue abaixo o comunicado.
COMUNICADO!
● A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COMUNICA QUE, DIANTE DAS INFORMAÇÕES DIVULGADAS EM NÍVEL NACIONAL ORIENTANDO QUANTO À SUSPENSÃO DE ATIVIDADES QUE ENVOLVAM AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS DEVIDO À PANDEMIA DO CORONAVÍRUS, SUSPENDEU POR MEDIDA DE PRECAUÇÃO OS ENCONTROS DO DIA 16 E 18.
● OPORTUNAMENTE SERÃO AGENDADAS NOVAS DATAS.
● MAIS UMA VEZ, AGRADECEMOS A COMPREENSÃO DE TODOS.

MARINETE ZAMPROGNO ZIVIANI – SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

Preocupado com o alastramento da doença, o prefeito de Salvador ( Bahia), Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), informou na semana passada que decidiu cancelar o Festival da Cidade, evento que comemoraria os 471 anos da capital baiana no dia 29 de março. Já a cidade de Feira de Santana decretou situação de emergência na Saúde e anunciou uma série de restrições a eventos públicos.

Na última sexta feira, 13, o Ministério da Saúde confirmou que já há casos de transmissão comunitária do novo coronavírus nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. O último boletim nacional da pasta, atualizado neste dia, indica 98 casos confirmados no país, sendo 56 nos estados de São Paulo e 16 do Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui